Conselheiros do Flamengo querem preferência sobre sócios-torcedores na compra de ingressos

Em meio à corrida por um lugar na semifinal da Copa Libertadores, contra o Grêmio, um grupo de conselheiros do Flamengo se articula para ter prioridade na compra de ingressos em relação a todos os planos de sócios-torcedores.

Uma proposta de emenda ao estatuto do clube foi enviada ao presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Alcides, e ao presidente do Conselho Diretor, Rodolfo Landim, com a sugestão de aprovação de um artigo que garanta exclusividade e desconto máximo aos sócios do clube maiores de 18 anos, em dia com a mensalidade e sem punições.

A solicitação é feita com base no suposto fato de que muitos sócios não estão conseguindo comprar ingressos diante do crescimento do programa Nação Rubro-Negra, que passou dos 150 mil torcedores.

De acordo com o documento enviado ao Conselho Deliberativo, os associados do Flamengo “sentem-se preteridos e discriminados pela política, até então, adotada de ofertas e vendas de ingressos que priorizam apenas “Sócios-Torcedores”.

Veja o que diz o artigo proposto:

Art. – Os sócios das categorias Grande-Benemérito, Benemérito, Emérito, Remido, Laureado, Proprietário, Patrimonial e Contribuinte sempre terão prioridade exclusiva para compra e aquisição de ingressos comercializados direta ou indiretamente pelo FLAMENGO, para competições ou espetáculos de diversão organizados pelo FLAMENGO e para os quais o FLAMENGO seja participante.

§1o. Aos sócios indicados neste artigo deverão ser garantidos os melhores descontos eventualmente praticados na comercialização dos ingressos.

§2o. São condições gerais para o exercício dos direitos previstos neste artigo:

I – ter mais de dezoito anos;

II – estar em pleno gozo dos direitos estatuários; III – estar quite com o FLAMENGO;

IV – ter mais de dois anos de vida associativa ininterrupta, se Proprietário, e três anos, se Patrimonial ou Contribuinte, contados da data de admissão;

V – não ter sido punido pelo FLAMENGO nos três últimos anos.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/conselheiros-do-flamengo-querem-preferencia-sobre-socios-torcedores-na-compra-de-ingressos-23967470.html

Share this content: