O Flamengo tem o projeto de internacionalizar a marca na Europa já há alguns anos. A ideia está cada vez mais próxima de sair do papel. Na última quinta-feira (02), houve uma reunião para apresentar o projeto e terminou com um saldo positivo, com uma ótima aceitação inclusive da oposição.
Após a receptividade positiva, o próximo passo do Flamengo é assinar com um banco e já possui conversas avançadas com o BTG Pactual. A ideia é levantar 50 milhões de euros, cerca de R$ 307 milhões na cotação atual. Em seguida, o Rubro-Negro prevê captar investidores e preparar a documentação para colocar nome do clube em Portugal. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte.
Cabe destacar que o Flamengo já conversou com algumas equipes da Europa, no entanto, o Tondela (Portugal) é o clube que tudo está melhor encaminhado. Um dos principais idealizadores do projeto de internacionalização é o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes. O dirigente destacou a importância do investimento para o sucesso previsto.