Eduardo Paes revelou que pretende ajudar o futebol carioca
Na manhã desta segunda-feira (25), o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, revelou que está em negociações com o Flamengo e a Caixa Econômica Federal para a construção de um estádio próprio para o Rubro-Negro, com localidade no Gasômetro, na região central do Rio de Janeiro. Logo depois, o Prefeito da cidade, Eduardo Paes, também demonstrou apoio ao projeto do Mais Querido e relatou que tem o objetivo de ajudar o futebol carioca.
“Bora ajudar o futebol carioca. Landim e Pedro Paulo já conseguiram minha autorização. Só falta a CEF doar o terreno sem cobrar pelo potencial construtivo! Mas tem q ser de verdade e com ‘papel passado’. Pronto aqui para ajudar. Contem comigo!”, relatou Eduardo Paes, através de sua conta oficial no Twitter.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
Bora ajudar o futebol carioca. Landim e @pedropaulo já conseguiram minha autorização. Só falta a CEF doar o terreno sem cobrar pelo potencial construtivo! Mas tem q ser de verdade e com “papel passado”. Pronto aqui p ajudar. Contem comigo! https://t.co/4r6wT9sjwJ
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 25, 2022
omo mencionado anteriormente, o Flamengo já negocia com o Presidente do Brasil e a Caixa Econômica Federal para viabilizar o projeto de construção de um estádio próprio. Após o Rubro-Negro encontrar dificuldades no Parque Olímpico, a diretoria rubro-negra definiu o Gasômetro como principal alvo e, agora, aguarda um desfecho positivo para dar o pontapé inicial.
Vale destacar que o principal motivo para o Flamengo elaborar o projeto de estádio próprio foram os imbróglios judiciais pela concessão do Maracanã, que sempre foi a prioridade do Mais Querido. Além disso, as dificuldades de administração do Templo Sagrado, ao lado do Fluminense, aumentaram a queixa da diretoria rubro-negra, que decidiu trilhar um novo caminho em busca de uma praça esportiva.