• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Contra o ABC, Flamengo aplica maior goleada em 26 anos na Copa do Brasil

A bola só vai rolar para decisão entre Flamengo e ABC na próxima quinta-feira (05), mas pode-se dizer que o Mais Querido está com um pé e meio nas quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque, na última quinta-feira (29) o Rubro-Negro aplicou a segunda maior goleada de sua história no torneio – e a primeira em 26 anos. O placar de 6 a 0 no confronto de ida só não supera os 8 a 0 sobre o Kaburé, em 1995.

Na última quinta-feira (29), o Flamengo de Renato Gaúcho estreou nas oitavas de final com uma goleada emblemática por 6 a 0, com gols de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Michael e contra de Donato. Além de ser o maior feito recente na Copa do Brasil, o triunfo é, ainda, o segundo da história do Rubro-Negro três vezes campeão do torneio.

Em 1995, o Flamengo superou o Kaburé por 8 a 0, também nas oitavas de final – se mantendo até hoje como o placar mais elástico do Rubro-Negro na Copa do Brasil. O primeiro gol saiu de falta logo aos dois minutos, dos pés de Sávio. O segundo, aos 16, da mesma maneira e pelo mesmo jogador – o anjo loiro da Gávea.

Rodrigo Mendes (2), Marquinhos, Charles e Branco também balançaram as redes na goleada por 8 a 0 sobre o Kaburé. O nome da partida, no entanto, foi Sávio, que celebrou hat trick na partida válida pela volta das oitavas de final.

Renato Gaúcho se apoia na boa vantagem e aproveita a semana para trabalhar com o elenco principal. O treinador e o plantel principal sequer viajam com a delegação para o Rio Grande do Norte, local onde ocorrerá a decisão. O duelo classificatório acontece na quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas.

Publicado em colunadofla.com.