Contra o Cruzeiro, Jorge Jesus tem chance de repetir escalação pela terceira vez no Flamengo

O Flamengo entra em campo para encarar o Cruzeiro, neste sábado (21), e Jorge Jesus terá uma oportunidade atípica desde que chegou ao Rubro-Negro: poderá repetir a escalação pela terceira vez em 16 jogos.

Com todos os titulares à disposição, Jorge Jesus tem a chance de escalar a mesma equipe que venceu o Palmeiras, há cerca de três semanas, e o Santos, no último sábado (14). Caso opte por isso, o treinador português mandará a campo o seguinte time: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Jorge Jesus, desde que chegou ao Flamengo, já utilizou 25 jogadores diferentes e 15 escalações distintas. Muitas das vezes, o comandante era obrigado a modificar a equipe devido às lesões ou suspensões. Porém, em outros momentos, o técnico optou por preservar atletas desgastados fisicamente. Em setembro, até então, o Fla atuou apenas uma vez por semana, com isso, o Mister tem mais tempo para recuperar o elenco fisicamente, sem precisar poupar os titulares.

Com a sua melhor campanha na era dos pontos corridos, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 42 pontos, três a mais do que o Palmeiras, segundo colocado. O jogo deste sábado (21) é válido pela 20a rodada da competição e vai ser disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, às 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/contra-o-cruzeiro-jorge-jesus-tem-chance-de-repetir-escalacao-pela-terceira-vez-no-flamengo/

Share this content: