Contra o Santos, Jorge Jesus pode repetir escalação pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo

O técnico Jorge Jesus chegou ao Flamengo na reta final do mês de junho, durante a pausa para a Copa América. Desde então, os dias no Ninho do Urubu têm sido de trabalho intenso. Porém, um fato que chama atenção é que, desde sua chegada, o treinador jamais conseguiu levar o mesmo time a campo por duas vezes. Essa questão, porém, deve ser encerrada no próximo sábado (14), quando o Fla encara o Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Atualmente, a ‘escalação ideal’ do Flamengo conta com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. No entanto, esse time só entrou em campo por uma vez, que foi na goleada por 3 a 0 sobre o Palmeiras. Com todos à disposição contra o Santos, a tendência é que o conjunto seja repetido.

Contra o Avaí, por exemplo, três dos ‘titulares’ estavam fora: Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, sendo os dois primeiros por convocação às suas respectivas seleções, e o zagueiro por conta de suspensão. Orlando Berrío, que tem sido utilizado por Jorge Jesus com certa regularidade, mas tende a ser reserva na maioria das partidas, também foi convocado e desfalcou. Com isso, Rhodolfo, Reinier e Piris da Motta ganharam vaga entre os 11 titulares.

Encarando o Santos, o Flamengo, de fato, precisará de sua força máxima na partida. Isso porque, a equipe paulista ocupa o segundo lugar na tabela, com apenas dois pontos a menos que o Rubro-Negro. Sendo assim, para manter a liderança e aumentar a vantagem no topo, somente um triunfo interessa aoMais Querido.O embate terá bola rolando a partir das 17h, horário de Brasília, no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/contra-o-santos-jorge-jesus-pode-repetir-escalacao-pela-primeira-vez-desde-que-chegou-ao-flamengo/

Share this content: