• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Contra Palmeiras, Flamengo tem chance de realizar ‘feito inédito’ nesta temporada do Brasileirão

Na última segunda-feira (18), o Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0 e voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro após três rodadas. Com isso, o Fla reassumiu a quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 52 pontos. Confiante, o Mais Querido se prepara para encarar o Palmeiras, nesta quinta-feira (21), e pode realizar um feito inédito nesta temporada do torneio: vencer uma equipe do G6.

Atrás de São Paulo, Internacional e Atlético-MG, e à frente do Palmeiras e Grêmio, o Fla ainda não triunfou diante de nenhum destes adversários. No primeiro turno, o Mais Querido perdeu para o Tricolor Paulista e para o clube mineiro. Além disso, ficou no empate contra os dois times gaúchos e o Alviverde. Agora, com o Brasileirão entrando na reta final, o time comandado por Rogério Ceni poderá reverter essa condição.

VEJA O RETROSPECTO DO FLA CONTRA TIMES DO G-6 :

Flamengo 1 x 4 São Paulo
Internacional 2 x 2 Flamengo
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo | Flamengo 0 x 1 Atlético-MG
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Tentando engrenar de vez no Brasileiro, o Flamengo se prepara para encarar o Palmeiras, na próxima quinta-feira (18), a partir das 19h (horário de Brasília). O embate acontecerá em Brasília, no Mané Garrincha, uma vez que o Maracanã está cedido à Conmebol para a realização da final da Libertadores.

A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Enquanto os comandados de Rogério Ceni ocupam a quarta colocação na tabela de classificação com 52 pontos, o time liderado por Abel Ferreira está em quinto, com 51. Sendo assim, o confronto é considerado uma ‘final antecipada’, já que definirá o futuro dos clubes no torneio.

Publicado em colunadofla.com.