Contratação de Gerson deve custar valor semelhante ao que o Flamengo pagou por Vitinho em 2018

O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados não só do Brasil, mas sim de todo o continente sul-americano. Ainda assim, a equipe tem carências identificadas e, com a janela de transferências aberta, busca repará-las. Nesse cenário, o meio campista Gerson, da Roma, é um dos atletas que o Rubro-Negro procura. A negociação está em fase intensa, com indícios de que o destino do atleta deve ser a Gávea, e para isso, o Fla vai ter que “abrir os cofres”.

Segundo divulgado pelo jornalista Andersinho Marques, do veículo italiano Sport Mediaset,a vinda de Gerson para o Flamengo já está fechada. Ainda de acordo com ele, a Roma decidiu vender o meio-campista mediante ao pagamento de cerca de € 10 milhões, valor semelhante ao que o Fla desembolsou em 2018 para tirar Vitinho do CSKA (RUS).

Caso a contratação se concretize por tal valor, será mais uma prova do novo patamar aquisitivo do Rubro-Negro. Vale lembrar que, na época da contratação de Vitinho, o valor pago para repatriar o atacante se tornou o recorde do Fla na compra de um atleta. Em 2019, porém, um montante superior foi investido para a chegada do uruguaio De Arrascaeta aoMais Querido.

TEMPORADA DE GERSON

Aos 22 anos, Gerson defendeu a Fiorentina na última temporada, por contrato de empréstimo. Nesse período, foram 40 jogos disputados, nos quais ele se destacou principalmente pela versatilidade. Isso porque, ao longo das participações, Gerson atuou como segundo homem de meio campo, além de aparecer aberto pelo lado esquerdo em determinadas ocasiões e, em outras, atuar como meia mais avançado. Apesar de ter sido importante durante o empréstimo, a Roma – que tem contrato com o jogador até junho de 2021 – não pretende utilizá-lo no elenco, o que fortalece a possibilidade de saída.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/contratacao-de-gerson-deve-custar-valor-semelhante-ao-que-o-flamengo-pagou-por-vitinho-em-2018/

Share this content: