O Flamengo detém o melhor elenco do país e segue reforçando sua equipe com peças novas para se manter no topo. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, o Mais Querido preferiu manter cautela no mercado e realizou apenas uma contratação até o momento. Bruno Viana chegou ao Rubro-Negro no início de 2021 para compor o sistema defensivo do Fla. O zagueiro ganhou força com Ceni no último duelo, pela Libertadores, após boa exibição na goleada sobre o La Calera.
Bruno Viana chegou a atuar contra o Vélez, na estreia do Mengo na Libertadores de 2021. No entanto, o zagueiro entrou no fim da segunda etapa e esteve em campo por apenas 17 minutos. Contra o Unión La Calera, na goleada por 4 a 1, o defensor foi escolhido por Ceni para começar como titular e teve bom desempenho na partida, com seis cortes, quatro interceptações e quatro duelos aéreos ganhos.
NÚMEROS DE BRUNO VIANA CONTRA O LA CALERA:
Cortes: 6
Interceptações: 4
Duelos aéreos ganhos: 4 (em 6)
Acertos em bolas longas: 8 (em 12)
Faltas cometidas: 0
Cabe destacar dois pontos importantes nos números de Bruno Viana na goleada sobre o Unión La Calera. O primeiro é o acerto em oito bolas longas, o que demonstra visão de jogo do zagueiro dentro de campo. O segundo é o fato de o defensor não ter cometido nenhuma falta durante os 90 minutos, algo difícil de controlar uma vez que ele trabalha no sistema defensivo.
Rogério Ceni ainda não achou a ‘solução’ para o sistema defensivo, no entanto, Bruno Viana ganha força para ser titular após grande atuação diante do La Calera. Contudo, o zagueiro pode ser ‘poupado’ pelo treinador para o próximo duelo, já visando o confronto pela Copa Libertadores, diante da LDU. O Fla encara o Volta Redonda, neste sábado (01), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para as 21h05 (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira.