Por: Aguinaldo Junior e Yuri Sobral
Apesar de ter terminado a pausa para a Copa do Mundo como um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou com uma das piores campanha. Antes, líder e com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Rubro-Negro despencou na tabela e, agora, está na quarta colocação e com cinco pontos de diferença pro Internacional, líder da competição. A queda de rendimento está diretamente ligada aos centroavantes, que são pouco efetivos.
Fernando Uribe, contratado para ser titular e dono da posição, veio do México após uma sequência de ótimas temporadas. Por exemplo, nas últimas três temporadas, no Toluca, foram 119 jogos e 61 gols. Mais de 50% de aproveitamento. Os números se mantém alto na temporada 2014-2015: 46 jogos e 29 gols, no Millonarios. A história não se repete no Flamengo. Até o momento, são 11 jogos e apenas um gol. Foi em julho, na goleada por 4 a 1 em cima do Sport.
O colombiano voltou a ser titular no último sábado (08), contra a Chapecoense. No entanto, não conseguiu mostrar para o que veio. Foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo. Contra o Internacional, no último dia 05, jogou apenas por 20 minutos.
Ainda sem saber se será titular, banco ou ao menos relacionado, Fernando Uribe se prepara para a semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (12), contra o Corinthians. O centroavante treinou neste domingo (09) junto com o restante do elenco. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília). Para a sua posição, Mauricio Barbieri tem Henrique Dourado, Lincoln e Vitinho, que já jogou como falso 9.