Convicto por Tite, Flamengo descartou conversa com Marcelo Gallardo

O Flamengo anunciou Tite na noite de segunda-feira (09), após longa negociação. O gaúcho virou prioridade na diretoria depois da sequência de resultados ruins de Jorge Sampaoli no comando do clube. Outro nome ‘de peso’ esteve no radar rubro-negro, mas o clube resolveu descartar: o argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate (ARG).

Com Jorge Sampaoli balançando no cargo há algumas semanas, intermediários procuraram o Flamengo para oferecer Marcelo Gallardo ao clube. Porém, convicta por Tite, a diretoria não quis debater o nome do argentino. A informação foi divulgada pelo jornalista Cahê Mota, do Grupo Globo, e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

Marcelo Gallardo não trabalha desde outubro de 2022, quando encerrou o vínculo com o River Plate. O treinador esperava propostas da Europa, após se destacar no time argentino, com dois títulos da Copa Libertadores da América. Porém, apesar de sondagens e negociações, o técnico não conseguiu novo clube para comandar.

Situação parecida viveu Tite antes de assinar com o Flamengo. Depois da passagem pela Seleção Brasileira, o treinador desejava descansar em 2023 para voltar à ativa no ano que vem. No entanto, o convite do Mengão fez o técnico mudar de ideia. O gaúcho chegou ao Ninho do Urubu nesta terça-feira (10).

Pela manhã, Tite conheceu as instalações do Centro de Treinamento. À tarde, comandará a primeira atividade junto ao elenco, a partir das 16h (horário de Brasília). O treinador terá mais de uma semana para preparar a equipe para o próximo jogo, já que o Flamengo volta a campo apenas no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Tite assinou contrato até dezembro de 2024, quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim no Flamengo. O treinador chega ao clube com três auxiliares (Cléber Machado, Matheus Bachi e César Sampaio), um preparador físico (Fábio Mahseredjian) e um analista (Lucas Oliveira).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/convicto-por-tite-flamengo-descartou-conversa-com-marcelo-gallardo/