• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Convocado pela CBF, atacante do Inter lamenta ausência em jogo contra o Fla: “Seria muito importante”

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva um confronto que promete ser de alto nível: líderes da competição, ambos com 34 pontos, Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (25), no Beira Rio. A partida, obviamente, vale o posto mais alto da tabela, e as equipes chegam com alguns desfalques. Do lado colorado, o jovem atacante Yuri é uma baixa, por conta de convocação para a seleção brasileira sub-20. Contudo, o próprio atleta admitiu que sua prioridade era ficar no time gaúcho.

Recém-integrado à equipe principal, o atleta estava empolgado para a sequência de jogos que o Inter terá pela frente, entre Brasileirão e Copa do Brasil – que se inicia nesta semana. Apesar disso, precisou cumprir o chamado do técnico André Jardine para o período de treinos. Em entrevista coletiva, o jogador admitiu.

– Sim (queria ficar nos jogos do Internacional). Seria muito importante para mim, para pegar sequência. Foram meus primeiros 90 minutos desde março. Senti o jogo, mas durante essa semana vou me recuperar para voltar melhor nos próximos jogos.

Assim como o Internacional, o Flamengo também tem baixas por conta da convocação para a seleção sub-20: João Gomes e Ramon. Além deles, há ainda outros desfalques de peso no Mais Querido, como Bruno Henrique – suspenso por três cartões amarelos – e De Arrascaeta, que se apresentou com dores e inchaço no joelho (confira os relacionados para o jogo).

A ‘final antecipada’ do primeiro turno do Brasileirão terá bola rolando a partir das 18h15 deste domingo (25). Vale destacar que o Inter é o segundo melhor mandante do campeonato, enquanto o Flamengo ostenta o melhor aproveitamento nas partidas como visitante, fator que aumenta ainda mais a expectativa pelo confronto.

 

 

Publicado em colunadofla.com.