Sem grandes mudanças em relação aos nomes convocados para as eliminatórias, o técnico da seleção brasileira Tite divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados para a Copa América, que começa neste domingo. Do futebol brasileiro, que não interromperá seu calendário para a competição, foram chamados o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol, do Flamengo, bem como o goleiro Weverton, do Palmeiras.

O trio desfalcará suas equipes, no mínimo, em cinco partidas entre 13 e 27 de junho, período em que a seleção disputará a fase de grupos da competição. Caso a equipe de Tite avance nas fases eliminatórias e chegue a uma eventual decisão, no dia 10 de julho, os clubes podem ficar sem seus atletas por até dez partidas.

A situação deve ficar ainda mais complicada para os técnicos Rogério Ceni e Abel Ferreira, já que eles devem perder, também esta semana, jogadores convocados para as demais seleções do continente. Isla (Chile), Arrascaeta (Uruguai) são nomes rubro-negros praticamente certos em suas seleções, bem como Gustavo Gómez (Paraguai) e Matias Viña (Uruguai) pelo lado alviverde.

Confira a lista de jogos em que haverá desfalques:

Flamengo

Fase de grupos:

13/6 - América Mineiro

16/6 - Coritiba (Copa do Brasil)

17/6 (data a definir) - Athletico

19/6 - Bragantino

23/6 - Fortaleza

27/6 - Juventude

 

Se o Brasil for à final:

1/7 - Cuiabá

4/7 - Fluminense

8/7 - Atlético Mineiro

11/7 - Chapecoense

 

Palmeiras

Fase de grupos:

12/6 - Corinthians

16/6 - Juventude

20/6 - América Mineiro

23/6 - Bragantino

26/6 - Bahia

 

Se o Brasil for à final:

30/6 - Internacional

4/7 - Sport

7/7 - Grêmio

11/7 - Santos