Coordenador Técnico do Futebol de Base e Treinador do Sub-16 Ministram “Camp” de treinamento para atletas em Dubai

Profissionais da base rubro-negra estão em Dubai

A convite da Academia de Futebol de Dubai, Kadu Borges (Coordenador Técnico do Futebol de Base do Flamengo) e Ramon Lima (Treinador da equipe Sub-16) estão nos Emirados Árabes desde a última semana para ministrarem um “Camp” de treinamento metodológico para os atletas, treinadores e coordenadores locais. O objetivo principal da visita é a apresentação da metodologia de trabalho aplicada em todo o futebol de base do Flamengo e a troca de informações, gerando aprendizado mútuo entre ambas as partes.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

“Em dois dias integrais de atividades com os profissionais e atletas locais, realizamos quatro turnos de treinos práticos e mais um de palestra, na qual pudemos fazer a apresentação e explicação dos nossos conteúdos, métodos e diretrizes técnicas. Os feedbacks que recebemos foram todos muito positivos, elogiando os métodos aplicados em nossa academia de formação, o que nos deixa muito satisfeitos. Além disso, tivemos a oportunidade de trocar experiências com atletas de outras escolas e países, o que gerou aprendizado mútuo entre as partes. Sem dúvidas, nossa visita foi muito válida e enriquecedora”, disse Kadu Borges.
A Academia de Futebol de Dubai é a maior e mais forte dos Emirados Árabes, e conta com atletas de diversos países em seu elenco, que disputa diversas competições locais. Após o processo de formação e evolução, os atletas são direcionados para outras ligas ao redor do mundo ou Universidades norte-americanas.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26614/coordenador-tecnico-do-futebol-de-base-e-treinador-do-sub-16-ministram-camp-de-treinamento-para-atletas-em-dubai

Share this content: