Copa América: Rueda não coloca Chile como favorito e cita Flamengo como 'grande conquista …

Em sua estreia na Copa América 2019, o Chile venceu com tranquilidade o convidado Japão por por 4 a 0, nesta segunda, pela 1ª rodada do grupo C, no Morumbi, em São Paulo.

Apesar de ganhar com autoridade, Reinaldo Rueda, não coloca o Chile como favoriro na competição.

“Temos que assimilar essa vitória com humildade. Para mim ainda temos que melhorar muito. Vimos os favoritos jogaram bem na estreia, e continuo com a mesma análise que tinha anteriormente”, disse o técnico, que havia dito que Brasil, Uruguai e Colômbia estão na frente para vencer o torneio.

O colombiano também elogiou seus jogadores do meio campo, principalmente Vidal.

“Tivemos dois comportamentos, um no início, e depois com o adversário em cima, Aránguiz e Vidal foram muito bem nessa hora para controlar o meio. Creio que Arturo significa muito para nós, por sua trajetória, é um ganhador internacional”, disse Reinaldo, que completou a resposta afirmando que o time está em harmonia.

Quando questionado sobre o Flamengo, clube que treinou no Brasil, Rueda lembrou com carinho sua passagem.

“É uma conquista profissional, poder ter compartilhado meu tempo e conhecimentos com o Flamengo. Sobre o Lucas Paquetá, é uma situação positiva para nós, ele conseguiu uma projeção internacional, mas no Chile temos talentos muito bons também. Estamos muito bem preparados”, finalizou o treinador.

Na próxima rodada, o Chile encara o Equador, sexta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fonte: https://www.espn.com.br/artigo/_/id/5742356/copa-america-rueda-nao-coloca-chile-como-favorito-e-cita-flamengo-como-grande-conquista-profissional

Share this content: