Copa do Brasil: Flamengo registra os três maiores públicos. Palmeiras quebra recorde de renda

Dono da maior média de pagantes em 2018, o Flamengo também domina o ranking dos maiores públicos da Copa do Brasil. Os três jogos que o clube carioca disputou na competição (contra Ponte Preta, Grêmio e Corinthians) foram os que mais tiveram presença de torcedores.

O recorde foi diante da equipe de Campinas, pelas oitavas de final, com 52.497 pagantes no Maracanã. O jogo com o Corinthians, na última quarta-feira, contou com 48.822 espectadores comprando ingressos, terceiro no Top 10. Confira abaixo a lista com os maiores públicos da competição.

Quem também merece destaque é o Cruzeiro. As duas partidas disputadas pelo time mineiro (diante de Santos e Atlético-PR) estão na quarta e quinta colocações – o terceiro jogo, contra o Palmeiras, pela semifinal, será em 26 de setembro. Quem permanece no Top 10, mesmo eliminado na terceira fase, é o Vila Nova. O clube goiano levou 28.751 torcedores na segunda partida contra o Ferroviário, quando foi derrotado por 1 a 0 e eliminado da Copa do Brasil.

Confira as médias de público dos 60 times das Séries A, B e C

O Palmeiras é o recordista financeiro. A derrota por 1 a 0 em casa para o Cruzeiro teve uma renda bruta de R$ 2,7 milhões (a maior do torneio), superando os R$ 2,4 milhões do jogo entre Flamengo e Grêmio, pelas quartas de final do torneio. 32.960 torcedores marcaram presença na arena do Verdão e sustentaram esses números.

Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro

Para chegarmos ao número de pagantes a conta é simples: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no boletim financeiro do jogo que geraram renda ou substraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação, como mostramos com as setas na imagem abaixo do borderô de Cruzeiro 1 x 0 América-MG.

Borderô de Cruzeiro x América-MG, pelo Campeonato Mineiro — Foto: GloboEsporte.com

Fonte: https://globoesporte.globo.com/numerologos/noticia/copa-do-brasil-flamengo-registra-os-tres-maiores-publicos-palmeiras-quebra-recorde-de-renda.ghtml

Share this content: