O Brasil está nas finais da Copa do Mundo de Canoagem. O canoísta Rubro-Negro Isaquias Queiroz garantiu, nesta sexta-feira (24), vaga direta para as finais do C1 500m e ainda briga por medalha na categoria C1 1000m, na etapa de Poznan, realizada na Polônia. Com as cores do Flamengo e do Brasil coladas em seu barco, ele compete ao lado de Erlon de Souza, entre os dias 23 e 25. No Twitter oficial de esportes olímpicos do clube, o atleta foi saudado.
A Copa do Mundo – segundo o próprio Isaquias – serve de evento teste visando o Mundial de Szeged e a Olimpíada de Tóquio, em 2020.
– Mundial que é o mais importante. Não adianta só medalha de Mundial, temos que conquistar a vaga, o brasileiro sempre espera, mas o importante é a medalha olímpica. Ganhamos três no Rio, ninguém acreditava, e agora acho que a expectativa é um pouco maior da torcida, família, amigos e do Comitê. Esperam a gente melhor. É estar focado e se o resultado não vier esse ano, é ganhar as vagas olímpicas no Mundial. O foco é esse desde 2016, de olho em 2020.
Isaquias e Erlon são os únicos representantes do país na canoa masculina. Após a etapa de Poznan, eles seguirão para Duisburg, na Alemanha, para a próxima etapa da competição. No Mundial e nos Jogos Olímpicos, eles farão apenas a prova do C2, em dupla.
