Coquetel no Maracanã marca lançamento da 5ª edição do Anjo da Guarda Rubro-Negro

Projeto chega à quinta edição (Divulgação)

O Flamengo lança, nesta quarta-feira (1), antes do clássico contra o Fluminense, no Maracanã, a quinta edição do Anjo da Guarda Rubro-Negro. A partir das 19h15 será realizado um coquetel no camarote Bossa Nova, localizado acima do setor Leste Inferior. Estarão no evento o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e o diretor-executivo da pasta, Marcelo Vido, que irão explicar o projeto aos presentes a partir das 20h45.

Além dos dirigentes, também estarão presentes convidados do clube e atletas rubro-negros que, além de conhecer melhor a nova edição do projeto, assistirão ao clássico na torcida pelo Mais Querido.

Sobre o Anjo da Guarda
Lançado em 2013, o projeto orgulha-se de ser um fator de transformação no Brasil e busca o desenvolvimento de centenas de atletas sempre mantendo a transparência, reconhecida internacionalmente. Qualquer torcedor pode participar, doando, para isentos, ou deduzindo até 6% do Imposto de Renda devido para contribuir na formação de uma nova geração de ídolos e cidadãos rubro-negros. O valor é integralmente devolvido aos doadores na restituição. O Anjo da Guarda contempla todas as modalidades olímpicas do clube.

Os recursos captados são investidos em bolsa-auxílio para atletas, salário dos treinadores, comissão e outros membros do corpo técnico, taxas para federação, confederação e inscrição em competições, transporte e estadia durante competições e investimentos em equipamentos. Cerca de 650 atletas de oito modalidades são beneficiados por ano. Nos três primeiros anos da campanha, foram arrecadados R$ 4,5 milhões que mudam a história do Esporte Olímpico do Flamengo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26254/coquetel-no-maracana-marca-lancamento-da-5-edicao-do-anjo-da-guarda-rubro-negro

Share this content: