Hoje é dia de Copa Libertadores da América, e também é um momento crucial para acompanhar o Grupo C do torneio. Nesta quinta-feira (24), o Central Córdoba (ARG) enfrenta o Deportivo Táchira (VEN) às 19h (horário de Brasília). As equipes competem na chave do Flamengo na competição continental, e o resultado pode ‘beneficiar’ o Rubro-Negro, possibilitando que ele termine a rodada em uma posição mais favorável.
Central Córdoba e Deportivo Táchira disputam a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada no Estádio Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, na Argentina, e será transmitida pela ESPN 4 (canal por assinatura) e pelo Disney+ Premium (streaming).
Atualmente, o Central Córdoba ocupa a vice-liderança, com quatro pontos. Por outro lado, o Deportivo Táchira ainda não conquistou nenhuma vitória na competição e se encontra na última posição. Isso significa que a equipe venezuelana busca seus primeiros pontos no torneio. A LDU (EQU), líder do grupo, e o Flamengo, na terceira colocação, completam a tabela.
Dessa forma, nesta quinta-feira (24), os torcedores do Flamengo esperam um resultado adverso para o Central Córdoba. Isso ocorre porque, dependendo da quantidade de gols que a equipe argentina sofrer, o Mengão poderá assumir a vice-liderança, devido ao critério de desempate (saldo de gols).
O Flamengo só voltará a atuar na Libertadores no dia 07 de maio, quando enfrentará o Central Córdoba. A partida, correspondente à quarta rodada do Grupo C do torneio sul-americano, ocorrerá na cidade de Santiago del Estero, na Argentina, com início previsto para as 21h30 (horário de Brasília).
Antes de retomar suas atenções para a Libertadores, o Flamengo terá outros compromissos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O primeiro deles está agendado para às 16h (horário de Brasília) no próximo domingo (27), contra o Corinthians, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com