Na busca por um novo treinador após a demissão de Ramón Díaz, o Corinthians está próximo de contratar Dorival Júnior como seu novo comandante. Após a recusa de Tite, que justificou a decisão citando a necessidade de cuidar de sua saúde mental, a equipe alvinegra direcionou suas atenções para outro ex-treinador do Flamengo.
Conforme informações da ESPN, o clube paulista já possui um acordo verbal com o técnico para que ele assuma a equipe. Agora, Dorival Júnior está em processo de assinatura da rescisão contratual com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se desvincular e ficar livre para assumir o Corinthians.
Os advogados de Dorival Júnior estão no Rio de Janeiro para negociar um acordo com os representantes da entidade máxima do futebol brasileiro. Dessa forma, o clube do Parque São Jorge aguarda apenas esse ‘detalhe’ para oficializar a contratação do novo técnico.
A passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo em 2022 foi extremamente vitoriosa. Naquele ano, o treinador conduziu a equipe rubro-negra à conquista da Copa do Brasil, um torneio que não era vencido desde 2013. Além disso, sob sua liderança, o Mengão também conquistou o título da Libertadores da América. Contudo, ao término da temporada, a diretoria do Clube da Gávea optou por não renovar o contrato do treinador.
Após sua saída do Flamengo, Dorival Júnior firmou contrato com o São Paulo em abril de 2023, onde permaneceu até janeiro de 2024. Em sequência, o treinador assumiu a Seleção Brasileira. Entretanto, ele ficou no cargo apenas até março de 2025, quando foi demitido após uma derrota acachapante por 4 a 1 para a Argentina, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Publicado em colunadofla.com