• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Corinthians contrata atacante de 12 anos que fez 107 gols pelo Flamengo em 2019

O departamento de formação do Corinthians comemora neste momento a chegada de um jogador bastante promissor. Trata-se do atacante David Viana de Oliveira, de 12 anos, autor de 107 gols pelo sub-12 do Flamengo na temporada passada.

Integrado ao elenco sub-13 do Timão, o garoto (que completa 13 anos em maio) já tem chamado a atenção nos primeiros treinos no Parque São Jorge.

Ele é agenciado pelo empresário Wagner Ribeiro, famoso no Brasil por trabalhar com nomes como Robinho e Kaká, e chegou ao Corinthians sem nenhum custo imediato. A diretoria do departamento de formação diz que jogou limpo com o Flamengo e esperou até o fim que as partes se resolvessem.

Segundo informações apuradas pelo GloboEsporte.com, a mudança do Flamengo para o Corinthians foi iniciada por uma insatisfação da família do atleta na Gávea. Sem vínculo federativo com o clube carioca desde dezembro, o garoto foi trazido a São Paulo pelo agente, que quer acompanhá-lo mais de perto.

David assinará o seu primeiro contrato de formação profissional com o Corinthians em maio de 2023, aos 16 anos. Os termos deste primeiro vínculo já estão acordados entre clube e o agente do jogador.

Veja vídeo com lances do jogador:

Publicado em globoesporte.globo.com.