Com a sensação de terem sido prejudicados pela convocação de Tite, realizada na última sexta-feira (17) visando os amistosos de setembro, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo, semifinalistas da Copa do Brasil, seguem trabalhando nos bastidores em busca da liberação de seus respectivos atletas selecionáveis: Fagner, Dedé e Lucas Paquetá.
Como noticia a ESPN, os dirigentes dos três clubes tem apresentado propostas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), buscando uma solução amigável e razoável para a situação. De acordo com o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, os três clubes solicitaram o adiamento dos confrontos de ida da Copa do Brasil: do dia 12 (quarta) para o dia 13 (quinta). Uma vez que o último amistoso será no dia 11, haveria tempo hábil para o retorno dos atletas. Outra sugestão foi a utilização dos três somente no primeiro amistoso (7/09).
Faltou bom senso ao Tite, faltou bom senso a CBF. É ridículo e injusto com todos os times que tiveram jogadores convocados, e que não os terão em uma semi final de Copa do Brasil. Tudo para jogar um amistoso contra El Salvador. Hora dos clubes acordarem. Isso é absurdo.
— Rodrigo Branco ⚡ (@Errodriigo) 17 de agosto de 2018
Apesar do primeiro parecer negativo da entidade, na imagem do coordenador de seleções Edu Gaspar, os três clubes ainda não desistiram de contar com seus respectivos jogadores. Dentre os quatro semifinalistas, apenas o Palmeiras não teve nenhum jogador convocado.