• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Corinthians foca em treino tático e de bolas paradas para jogo contra o Flamengo

Assim como o Flamengo, o Corinthians encerra a preparação para o ‘Clássico das Nações’ neste sábado (31). No entanto, na manhã da última sexta-feira (30), o Alvinegro Paulista deu sequência aos preparativos para receber o Mais Querido, realizando treino tático e de bolas paradas.

Em determinado momento da atividade, o técnico Sylvinho dividiu o grupo em dois. Os atletas de defesa ficaram sob o seu comando para alinhar questões como posicionamento e movimentação da linha defensiva. Os demais, por outro lado, realizaram um trabalho de cruzamentos e finalizações.

Além disso, no último período do treino, Sylvinho promoveu um trabalho tático com os atletas e, antes do encerramento das atividades, houve um treinamento de bolas paradas defensivas. O lateral-esquerdo Lucas Piton e o zagueiro Raul Gustavo treinaram normalmente com o grupo após sentirem, respectivamente, incômodos na lombar e no joelho direito.

Vale lembrar que na manhã deste sábado, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o Corinthians realiza o último treino antes de enfrentar o Flamengo. O clássico interestadual acontece neste domingo (01), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, a partir das 16h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com.