Coritiba 0 x 2 Flamengo: Mengão vence, cola no G-4 e deixa adversário em sinal de alerta

O Flamengo segue mostrando que irá brigar por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Rubro-Negro venceu o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, em partida válida pela 17ª rodada do nacional. Guerrero e Cirino, ambos no segundo tempo, marcaram os gols do Mengão, que deixou o Coxa em situação de alerta.

Com o resultado, o Flamengo sobe para a quinta colocação do Brasileirão, com 30 pontos. Já o Coritiba estaciona em 16º lugar, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Santos na Arena Pantanal, enquanto o Coxa visita o Vitória.

O jogo

(Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

As equipes fizeram um primeiro tempo muito truncado no Couto Pereira. Em situação preocupante na tabela, o Coritiba foi quem mais propôs o jogo e buscou ser mais objetivo. Na marca dos 4, Carlinhos desperdiçou chance incrível para o time da casa. Já o Flamengo congestionou o meio de campo e não conseguiu chegar com tanto perigo à área do adversário.

Preocupados em, principalmente não perder, os dois times se mostraram muito focados na marcação e, por consequência, atacaram pouco. Wilson, por exemplo, em nenhum momento foi exigido. Já Muralha, atento, evitou uma assistência de Raphael Veiga para Kleber.

O Mengão voltou apertando após o intervalo e logo isso deu resultado. Aos 7, Guerrero foi acionado por Mancuello e chutou no canto para abrir o placar. O tento forçou o Coritba a buscar mais o ataque. Porém, com muitas dificuldades na articulação, o time abusou dos cruzamentos e não conseguiu aproveitar. Melhor para o Rubro-Negro, que antes do apito final, aproveitou falha na zaga adversária e fechou o placar com Cirino.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/coritiba-0-x-2-flamengo-211040492.html

Share this content: