Coritiba repete Flamengo e volta aos treinos; autorização do governo sai após atividade

Assim como feito pelo Flamengo na última semana, o Coritiba voltou a treinar sem autorização governamental. A atividade ocorreu na manhã desta segunda-feira, e a autorização da Secretaria Estadual de Saúde veio no começo da tarde, segundo informação de Mauro Cezar Pereira, jornalista da ESPN, em seu blog no UOL.

Na autorização, a Secretaria aprova a volta gradativa dos clubes de futebol desde que sigam os protocolos de combate ao coronavírus. Não há ainda conversas sobre o retorno dos campeonatos no Estado.

Segundo a publicação de Mauro Cezar, o Coritiba alega que esperou mais de 15 dias por uma resposta da Secretaria. Além disso, o clube testou todos jogadores e comissão técnica, que deram negativo. Por fim, um infectologista foi contratado e alegou que essa volta seria possível.

“Seguindo o protocolo desenvolvido por profissionais do clube, nesta segunda-feira (25), os atletas e membros da comissão técnica seguirão uma nova agenda de atividades presenciais, respeitando critérios de segurança à saúde. Nesta próxima etapa, estão previstas atividades físicas. Em grupos, os atletas não terão contato entre si, e todo o elenco irá trabalhar em diferentes horários”, explica a nota oficial do Coritiba.

O técnico Eduardo Barroca segue em quarentena no Rio de Janeiro e deve ser testado quando voltar ao Paraná.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6978070/coritiba-repete-flamengo-volta-treinos-sem-autorizacao-governo

Share this content: