Corre atrás! Três jogadores com mais participações diretas em gols no Brasileirão são do Flamengo

O Flamengo está avassalador no Campeonato Brasileiro. Campeão antecipado, estabelecendo um novo recorde de pontos, o Rubro-Negro tem liderado diversos quesitos coletivos. No individual, valores também têm se destacado. Não a toa, os três jogadores que mais participaram diretamente de gols são doMais Querido.Trata-se do trio Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.

Com 24 gols, o camisa 9 é o quem mais chama atenção. Isso porque, além de ter sido quem mais balançou as redes em toda a competição, ele concedeu ainda oito assistências, totalizando assim 32 participações diretas, em 27 jogos. Desta forma, a média de Gabriel é de 1,19 gol por partida.

Logo na sequência, quem aparece é Bruno Henrique. Vice-artilheiro da competição, Bruno Henrique fez 21 gols em 32 jogos. Somando isso às quatro assistências, ele chega a 25 participações diretas em gols no Campeonato Brasileiro, com a média de 0,78 gol gerado a cada vez que entra em campo.

Fechando o pódio, o uruguaio De Arrascaeta tem uma participação a menos que Bruno Henrique. No caso do camisa 14, foram 12 gols e 12 assistências, sendo ele o líder neste segundo quesito. O que chama atenção, porém, é que ele entrou em campo por apenas 21 vezes, tendo média de participação direta em 1,14 gol por jogo.

O trio pode entrar em campo novamente na noite desta quinta-feira (05), quando o Flamengo encara o Avaí, a partir das 20h (horário de Brasília). O duelo será o último do Fla no Maracanã em 2019, sendo assim, a expectativa é de casa cheia e de festa da torcida junta ao elenco, festejando a temporada vitoriosa.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/corre-atras-tres-jogadores-com-mais-participacoes-diretas-em-gols-no-brasileirao-sao-do-flamengo/

Share this content: