#COVID19: Barcelona entra em acordo para cortar 70% do salário do elenco durante a pandemia

O mundo do esporte está paralisado por conta do novo coronavírus e os clubes estão tendo que achar saídas para manter as contas em dia. Na Espanha, o Barcelona entrou em acordo com o elenco para cortar 70% do salário do grupo principal durante a pandemia.

Principal jogador do elenco, Lionel Messi divulgou a decisão em uma das suas redes sociais. Além do corte, o time profissional do Barcelona irá fazer doações para que outros funcionários do clube recebam os salários de maneira integral.

O grupo do Barcelona foi criticado por ter negado uma oferta da diretoria, e na carta divulgada por Messi, os jogadores deixaram claro que houve pressão durante a negociação.

– Não deixa de nos surpreender que, de dentro do clube, houve quem tratou de nos pressionar para fazer algo que deixamos sempre claro que faríamos, – diz a nota.

Em resposta aos críticos, o comunicado dos jogadores também explicou a demora por um posicionamento sobre o assunto que vem paralisando o mundo inteiro.

– Se não falamos até agora era porque a prioridade era encontrar uma forma real de ajudar o clube e também aqueles que serão os mais prejudicados nessa situação.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-barcelona-entra-em-acordo-para-cortar-70-do-salario-do-elenco-durante-a-pandemia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-barcelona-entra-em-acordo-para-cortar-70-do-salario-do-elenco-durante-a-pandemia

Share this content: