#COVID19: De acordo com membro do COI, Olimpíadas serão adiadas: “Decisão já foi tomada”

Em entrevista ao jornal americano “‘USA Today”, nesta segunda-feira (23), Dick Pound, membro mais antigo do COI (Comitê Olímpico Internacional), afirmou que as Olimpíadas de Tóquio 2020 serão adiadas, provavelmente para 2021, mas que os detalhes dessa decisão ainda serão discutidos nas próximas semanas.

– O adiamento foi decidido. Os Jogos Olímpicos não começarão em 24 de julho. Com base nas informações do COI, essa é a decisão. Os parâmetros daqui para frente não foram determinados, mas os Jogos não começarão em 24 de julho, declarou o canadense.

Dick é um dos membros com mais poder dentro do comitê, e também é o mais aberto à imprensa. Segundo o dirigente, o COI tomará essa decisão por partes e, em seguida, deverá arcar com as consequências. No último domingo (22), a entidade afirmou que irá definir o adiamento ou não no prazo de quatro semanas, ou seja, daqui a 1 mês.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-de-acordo-com-membro-do-coi-olimpiadas-serao-adiadas-decisao-ja-foi-tomada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-de-acordo-com-membro-do-coi-olimpiadas-serao-adiadas-decisao-ja-foi-tomada

Share this content: