#COVID19: em carta a líderes do G-20, ONU fala em “pandemia de proporções apocalípticas”

Em carta enviada ao presidente Jair Bolsonaro e aos demais líderes do G-20 na última segunda-feira (23), o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu para que as maiores economias do mundo se unam diante da grave crise gerada com o surto do novo coronavírus. O secretário ainda alertou para o risco de “pandemia de proporções apocalípticas” caso não haja um esforço coordenado para enfrentar a doença.

Qualquer coisa que não atenda esse compromisso poderia levar a uma pandemia de proporções apocalípticas afetando a todos nós“, escreveu Guterres em parte da carta enviada aos líderes do G-20, divulgada inicialmente pelo portal “UOL”.

Tentando reunir esforços para enfrentar a grave crise mundial, O G-20 irá manter uma reunião extraordinária nesta semana para discutir novas ações. Ainda nesta quarta-feira (25), Guterres lançará mais um apelo global.

O Ministério da Saúde atualizou na tarde desta terça-feira (24) seu mais recente balanço de casos do novo coronavírus. Os principais dados apontavam para 46 mortes – eram 34 na segunda-feira – e 2.201 casos confirmados. Até as 12h30 de terça, foram registradas 17.241 mortes e 396.249 contaminados ao redor do planeta.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-em-carta-a-lideres-do-g-20-onu-fala-em-pandemia-de-proporcoes-apocalipticas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-em-carta-a-lideres-do-g-20-onu-fala-em-pandemia-de-proporcoes-apocalipticas

Share this content: