#COVID19: Flamengo perde cerca de 4 mil sócios-torcedores por conta de paralisação do futebol

A pandemia do novo coronavírus que avança pelo mundo não irá afeta somente a saúde das pessoas, mas também a economia de governos e empresas, atingindo grande parte dos trabalhadores. No meio dessa crise, os clubes estão sendo fortemente prejudicados financeiramente. Um exemplo claro é a grande perda de sócios-torcedores, só no Flamengo foram menos 4 mil pessoas cadastradas, sendo o clube mais afetado.

Na pesquisa feita pelo Fox Sports, foi observada uma perde de 3.736 torcedores no programa de sócio-torcedor no período de 7 dias. Se na semana passada a quantidade era de 120.486, atualmente ele está em 116.750. Botafogo, Vasco e Santos também foram afetados, mas em uma quantidade bem inferior. O Cruzeiro, Fluminense e Bahia seguiram com o mesmo número.

– Essa quarentena causa prejuízo no futebol e um deles no sócio. O principal atrativo é a bola rolando, aí o torcedor fica em dúvida se deve seguir pagando. Alguns vão deixar pela questão financeira no momento de crise, e o clube precisa ter criatividade para buscar a saída e manter o torcedor ativo, seja com benefício ou desconto, analisou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/covid19-flamengo-perde-cerca-de-4-mil-socios-torcedores-por-conta-de-paralisacao-do-futebol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-flamengo-perde-cerca-de-4-mil-socios-torcedores-por-conta-de-paralisacao-do-futebol

Share this content: