#COVID19: Governador do Rio anuncia construção de oito hospitais de campanha para atendimento a pacientes

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta segunda-feira (30) a construção de oito hospitais no estado para o atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus. Segundo ele, as unidades deverão estar prontas para o funcionamento até 30 de abril. Isso significaria um aumento da capacidade da rede em 1,8 mil leitos.

Confira onde as unidades serão construídas:

Outras medidas anunciadas pelo governador foram as compras de 82 veículos para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 900 respiradores e mais 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas. Witzel também assinou decreto nesta segunda prorrogando por mais 15 dias as medidas restritivas para conter o coronavírus no Rio. No estado, são 18 mortes e 657 casos confirmados da Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Até então foi um pedido, agora estou dando uma ordem: não saia de casa. Porque aqueles que amanhã ou depois morrerem por falta de atendimento porque a curva de contaminação aumentou pela morte, você (que saiu de casa) será culpado“, disse o governador, aumentando o tom.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-governador-do-rio-anuncia-construcao-de-oito-hospitais-de-campanha-para-atendimento-a-pacientes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-governador-do-rio-anuncia-construcao-de-oito-hospitais-de-campanha-para-atendimento-a-pacientes

Share this content: