#COVID19: Levantamento indica que 78% dos atletas querem adiamento das Olimpíadas

Uma pesquisa feita pela The Athletics Association (Associação dos atletas) e divulgada pelo jornal americano New York Times, nesta segunda-feira (23), apontou que 78% dos 4.000 atletas de atletismo entrevistados querem o adiamento das Olimpíadas de Tóquio 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, que está se espalhando pelo mundo e fez com que a maioria dos eventos esportivos fossem paralisados.

No último fim de semana, o Comitê Olímpico Internacional (COI) estipulou um prazo de quatro semanas para definir se o evento será adiado ou não. O maior evento esportivo está previsto para começar no dia 24 de julho e terminar em 9 de agosto.

Fundador da The Athletics Association e organizador da pesquisa, o americano Christian Taylor falou sobre os resultados obtidos na pesquisa: “O mundo inteiro está em um estado de incerteza. Estamos em uma porta giratória e continuamos trancados. Isso está sendo prolongado por muito tempo”, disse o ganhador do ouro em Londres 2012 e Rio 2016.

A pesquisa, realizada pelo ex-atleta, aponta que 78% dos competidores desejam o cancelamento das Olimpíadas de Tóquio 2020. Todavia, 87% dos atletas apontaram que as suas preparações estão sendo afetadas por causa do coronavírus.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-levantamento-indica-que-78-dos-atletas-querem-adiamento-das-olimpiadas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-levantamento-indica-que-78-dos-atletas-querem-adiamento-das-olimpiadas

Share this content: