#Covid19: obras no hospital de campanha do Riocentro têm previsão para serem encerradas em abril

A pandemia do coronavírus tem feito muitas vítimas pelo mundo, e no Brasil não é diferente. O Rio de Janeiro, em particular, tem sofrido bastante com o Covid-19. Por isso, a prefeitura do estado tem dado início à construção de hospitais temporários para que os enfermos da doença possam ser melhor atendidos. Ainda em obras, a previsão do hospital de campanha do Riocentro é de que deve estar pronto ainda neste mês de abril.

A estrutura está sendo erguida no Pavilhão 3 do centro de convenções da Zona Oeste para tratar infectados pelo coronavírus. Nesta quarta-feira (01), a prefeitura informou que as obras do hospital de campanha que está sendo montado no Riocentro já estão 70% concluídas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim da próxima semana.

O hospital terá uma estrutura de 500 leitos, sendo 100 de UTI e 400 de clínica médica, visando dar um maior suporte aos infectados pelo coronavírus. O local ainda terá um pequeno centro cirúrgico. Para atendar à demanda, será feita a contratação emergencial de 1.355 profissionais de saúde. A gestão da unidade será feita pela RioSaúde, que também é responsável pelo Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte.

A intenção da prefeitura é colocar o hospital do Riocentro em operação a partir do momento em que o Hospital Ronaldo Gazolla atinja 70% de sua capacidade total. Até então, o Rio de Janeiro tem 708 casos de Covid-19 confirmados, sendo 24 mortes. A Secretaria de Estado de Saúde investiga ainda 49 óbitos por suspeita de coronavírus.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/covid19-obras-no-hospital-de-campanha-do-riocentro-tem-previsao-para-serem-encerradas-em-abril/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-obras-no-hospital-de-campanha-do-riocentro-tem-previsao-para-serem-encerradas-em-abril

Share this content: