#COVID19: Rudy Gobert, do Utah Jazz, afirma que perdeu paladar e olfato após ser infectado

Primeiro jogador da NBA a testar positivo para o novo coronavírus (COVID-19), o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, em entrevista ao canal TMZ, afirmou que perdeu o olfato e paladar após ser infectado pelo vírus: “A perda de olfato e paladar é definitivamente um dos sintomas. Não consegui sentir o cheiro de nada nos últimos quatro dias”.

Rudy recebeu o diagnóstico positivo para a Covid-19 no dia 11 de março. A partir desse momento, o Comissário da NBA, Adam Silver, suspendeu indefinidamente a temporada 2020 da liga de basquete profissional dos Estados Unidos. Outros portadores da doença também relataram as perdas do olfato e paladar, embora a OMS destaque febre, tosse, cansaço e problemas respiratórios como os principais sintomas do coronavírus.

Antes mesmo de receber o resultado do teste, o atleta de 27 anos protagonizou uma cena bastante polêmica. Ao deixar a coletiva de imprensa, Rudy Gobert ironizou a pandemia e passou as mãos nos microfones dos jornalistas. O que ele não sabia, é que naquele momento, o vírus já estava dentro de seu organismo, podendo assim, ser transmitido para outras pessoas.

Após o episódio, o pivô pediu desculpas e desde então implora às pessoas que pratiquem a auto-quarentena e o distanciamento social para ajudar a impedir o avanço do vírus. Gobert é um dos vários jogadores da NBA que testaram positivo, entre eles está o astro mundial Kevin Durant, do Brooklyn Nets.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-rudy-gobert-do-utah-jazz-afirma-que-perdeu-paladar-e-olfato-apos-ser-infectado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-rudy-gobert-do-utah-jazz-afirma-que-perdeu-paladar-e-olfato-apos-ser-infectado

Share this content: