#Covid19: secretário de saúde revela 25 mortes suspeitas pelo novo coronavírus no Rio de Janeiro

A pandemia do coronavírus tomou conta de grande parte do mundo. Algumas regiões têm sido mais afetadas, como é o caso da Espanha e da Itália. Porém, o Brasil também está de alerta com os acontecimentos. No Rio de Janeiro, nove mortes foram confirmadas, sendo que outras 25 estão sendo analisadas, pois pode ter sido por conta do vírus, como revelou o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos.

Todas (as mortes suspeitas) têm aquela ligação epidemiológica mais forte, mas, no momento, hoje com o vírus circulando, isso não é mais importante —, o secretário destacou, em entrevista à TV Globo na manhã desta sexta-feira (27).

Os profissionais da saúde que estão combatendo de frente a pandemia correm o risco seríssimo de serem infectados. Por isso, o secretário revelou também que a partir do dia 17, o estado vai dar início à testagem nos profissionais da área.

Era um compromisso meu com a saúde desses profissionais, que vão para linha de frente se expôr para nos salvar e para que eles também possam voltar a trabalhar o mais rápido possível e não fiquem muito tempo afastados”, reforçou, acrescentando que também quer definir formas mais claras de confirmação das mortes para informar às famílias e à população -, encerrou.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-secretario-de-saude-revela-25-mortes-suspeitas-pelo-novo-coronavirus-no-rio-de-janeiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-secretario-de-saude-revela-25-mortes-suspeitas-pelo-novo-coronavirus-no-rio-de-janeiro

Share this content: