#COVID19: um dos países mais afetados, Itália aumenta período de isolamento

A Itália, até o momento, é o país que mais registrou óbitos por consequência do surto do novo coronavírus que assolou o mundo. São mais de 12.400 mortos. Nesta quarta-feira (01), o ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, confirmou que as medidas de isolamento social, serão prorrogadas até o dia 13 de abril. A princípio, as normas de confinamento estavam previstas para terminarem na próxima sexta-feira (03).

Além disso, o governo italiano decretou, na semana passada, o fechamento de todas as atividades que não fossem consideradas essenciais. Na última terça-feira (31), O presidente do Instituto Superior da Saúde (ISS) da Itália, Silvio Brusaferro, afirmou que o país atingiu o pico da pandemia do Covid-19.

Apesar da curva de contágio na Itália estar em processo de desaceleração, provavelmente o número de casos ficará estável por um tempo até que comece a cair, de fato. Isso porque, como o país ainda tem 3.981 pessoas internadas em UTIs, é possível que ainda leve algum tempo para que comece a refletir na diminuição de mortes

A Itália registra mais de 100 mil casos confirmados e 12.428 óbitos. Por todo o mundo, já são mais de 857.502 mil pessoas diagnosticadas com o Covid-19 e mais de 42 mil vítimas fatais. Especificamente no Brasil, são 202 mortes pela doença e 5.812 pessoas infectadas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a forma mais eficaz de amenizar a proliferação do novo coronavírus, é ficando em casa o máximo possível.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/covid19-um-dos-paises-mais-afetados-italia-aumenta-periodo-de-isolamento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-um-dos-paises-mais-afetados-italia-aumenta-periodo-de-isolamento

Share this content: