Craque do Flamengo, Everton Ribeiro é eleito 4° maior jogador da história do Brasileirão por pontos corridos

O meia-atacante Everton Ribeiro é, indiscutivelmente, um dos atletas mais importantes para o Flamengo atualmente. Líder em assistências na temporada, o camisa 7 tenta marcar seu nome na história do clube. No entanto, no Campeonato Brasileiro, Ribeiro já está eternizado. Prova disso é que, em ranking montado por especialistas, “Miteiro” foi eleito o quarto melhor jogador da competição, desde que esta passou a ser disputada por pontos corridos.

“Discreto no Corinthians, demorou a desabrochar como lateral. Já como meia, chamou a atenção no Coritiba, mas foi no Cruzeiro de 2013/14 que o paulista de Arujá mostrou um futebol de designer, com direito a inesquecível lençol-com-golaço numa vitória pela Copa do Brasil sobre o Flamengo, clube que o resgataria de Dubai em 2017. Aos 30 anos, é sério candidato a melhor do país”, descreveu o jornalO Globo, responsável por promover a criação do ranking.

À frente de Everton Ribeiro, estão, respectivamente, Rogério Ceni, Fred e Alex. NoTop 10, outros dois jogadores com passagem pelo Flamengo também foram lembrados: Darío Conca, que esteve na equipe em 2017, e Dejan Petkovic, que mais de uma passagem pela Gávea e foi fundamental para a conquista do Brasileirão de 2009 por parte doMais Querido.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/craque-do-flamengo-everton-ribeiro-e-eleito-4-maior-jogador-da-historia-do-brasileirao-por-pontos-corridos/

Share this content: