Craque o Fla faz em casa! Yuri César marca golaço em clássico e tem média impressionante no Fortaleza

O Flamengo é conhecido, nacionalmente, pela alcunha de “Craque o Fla faz em casa“, por conta de muitas gerações formadas na Gávea – onde os atletas da base treinavam antigamente -, que fizeram história no futebol. Yuri César, de 20 anos, aos poucos, está construindo a sua. Emprestado pelo Rubro-Negro, o atacante voltou a se destacar no Fortaleza.

Nesta quarta-feira (15), Yuri César foi titular pela primeira vez no time comandado por Rogério Ceni, e ele não decepcionou. Aos seis minutos do segundo tempo, quando o placar já marcava 1 a 0 para o Fortaleza, Yuri acertou um chutaço, sem chances para Fernando Prass, goleiro do Ceará. A partida terminou 2 a 1 para o Tricolor e era válida pela última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Veja o gol por dois ângulos diferentes:

Yuri César tem sido um dos principais destaques do Fortaleza. Ao todo, o atacante tem apenas quatro jogos disputados pelo Tricolor, mas foi titular pela primeira vez nesta quarta-feira (15). Até então, a joia rubro-negra só havia entrado na segunda etapa. Ele soma 199 minutos em campo pelo time de Rogério Ceni, e tem uma média impressionante de cerca de um gol a cada 49 minutos.

No início deste ano, Yuri César foi um dos Garotos do Ninho que deu início ao Campeonato Carioca pelo Flamengo, enquanto os profissionais do Rubro-Negro estavam de férias. Quando o elenco principal retornou, o atacante disputou a Libertadores da América sub-20 pelo Mais Querido. Yuri só chegou ao Fortaleza em março, cerca de dez dias antes da paralisação dos esportes por conta da pandemia do novo coronavírus. Nesta retomada, o jogador tem sido um dos principais destaque no Tricolor.

Yuri César está emprestado para o Fortaleza até dezembro deste ano. No entanto, o vinculo com o Tricolor deve ser estendido por mais dois meses, até o final da temporada 2020, que irá adentrar em 2021 – a previsão é de que os campeonatos desta temporada terminem em fevereiro da próxima. O atacante renovou contrato com o Flamengo até o final de 2024 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/craque-o-fla-faz-em-casa-yuri-cesar-marca-golaco-em-classico-e-tem-media-impressionante-no-fortaleza/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=craque-o-fla-faz-em-casa-yuri-cesar-marca-golaco-em-classico-e-tem-media-impressionante-no-fortaleza

Share this content: