O Santos está ativo no mercado em busca de reforços para o ano que vem. Ao mesmo tempo que a vaga na Libertadores ficou mais distante, a diretoria espera fechar um acordo com uma das maiores estrelas do Flamengo.
Trata-se de Diego Ribas, meia que é cria da base do Peixe e sonho antigo dos paulistas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os santistas já entraram em contato com o seu representante e o próprio Flamengo, que deixaram claro que muito dificilmente renovariam o vínculo que vale até a metade de 2019.
A grande dificuldade encontrada é o salários do meia de 33 anos, que gira em torno de R$ 800 mil mensais, algo muito distante da realidade da equipe paulista. A única possibilidade do acordo acontecer é se o Flamengo aceitar pagar uma parte dos seus vencimentos. Em troca o Santos poderia facilitar a saída de um dos seus jogadores para o clube carioca.
Diego • Santos FC (1996-2004) pic.twitter.com/4oJ2bPdaFv
— Paolo (@guerrerostriker) 27 de janeiro de 2017
Um exemplo poderia ser o goleiro Vanderlei, que recebe um grande salário e os dirigentes esperam reduzir os gastos no próximo ano. Se ele fosse para o Mengão, iria brigar por espaço com César.