Passando por um grande momento no Flamengo, Léo Duarte atuou em 17 jogos este ano, sendo que foi titular em 13 oportunidades. O zagueiro, que vem subindo de produção, falou à Rádio Globo sobre como chegou ao Rubro-Negro.
– Comecei no Desportivo Brasil. Cheguei lá em maio de 2010, fiz um teste em janeiro e não consegui passar na peneira por ser considerado baixo para um zagueiro. Eles acabaram não me aprovando. Só quatro meses depois me chamaram e passei quatro anos lá. Cheguei ao Flamengo em 2014 direto pro Sub-20. Na época cheguei machucado do púbis, com uma pubalgia, aí o departamento médico daqui, e sou muito grato a eles, me tratou, me curou e fiquei na base até 2016, onde a gente foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na época que saiu do Desportivo, Léo teve várias propostas de times paulistas, mas deixou o sentimento pelo time da Gávea prevalecer e optou pelo Mengão. O defensor fala também sobre sua chegada no time principal e o momento que passa com a camisa Rubro-Negra.
– Depois da Copinha eu e mais alguns atletas subimos de categoria. Eu fiquei praticamente dois anos sem atuar, joguei muito pouco nesse período. Agora estou dando Graças a Deus pela sequência -, concluiu Léo.
Prestes a encarar mais um desafio, o zagueiro viaja junto com o elenco, nesta quarta-feira (06), para Brasília. O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (07), às 20h, no Mané Garrincha. O clássico carioca é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é líder isolado da competição com 20 pontos ganhos.