O ex-jogador do Flamengo, Marx Lenin, foi anunciado pelo clube russo Akron Togliatti. O anúncio do jovem de 20 anos, foi feito pela rede social do time. O meia assinou contrato de três anos e usará o número 15 na camisa.
O clube russo anunciou a chegada do brasileiro para a temporada entrando na brincadeira acerca de seu nome, com a seguinte publicação no perfil do Instagram:
– O terceiro recém-chegado estrangeiro aos ‘Red-Blacks’, Marx Lenin dos Santos Gonçalves (11/04/2000) assinou seu primeiro contrato profissional em 2017 com clube do Rio de Janeiro, sua cidade – o mais popular do Brasil, Flamengo. Durante três temporadas, o ‘revolucionário’ de 20 anos jogou no time juvenil dos ‘urubus’. Anteriormente, o meia-atacante se envolvia em partidas pela seleção brasileira sub-15.
Marx começou sua trajetória no futebol com quatro anos de idade, em Volta Redonda, no sul estado do Rio de Janeiro, numa escolinha de futsal. Depois, a família se mudou para Niterói, e ele migrou para o futebol de campo, chegando à Seleção Brasileira Sub-15 de futebol.
Em 2017, ano em que passou a integrar a categoria de base do Flamengo, Marx ajudou o sub-17 do Mais Querido a conquistar o título estadual, na decisão diante do Botafogo. O jogador, inclusive, jogou junto com Vinícius Junior, outro talento que está conquistando os gramados internacionais.