• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Cria do Flamengo, Reinier bate pênalti decisivo e garante Brasil na final das Olimpíadas

O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores ao longo dos últimos anos, e Reinier é um deles. O jovem atleta, de 19 anos, está representando a Seleção Brasileira na Olímpiada de Tóquio e assumiu uma grande responsabilidade nesta terça-feira (03). O meia foi quem bateu o pênalti decisivo do confronto, classificando o Brasil para a final do torneio.

O confronto entre Brasil e México terminou 0 a 0 no tempo regulamentar. O embate continuou empatado na prorrogação, sem gols. Na disputa de pênaltis, o goleiro Santos pegou uma cobrança, de Eduardo Aguirre, e o zagueiro mexicano Vasquez chutou na trave. Com isso, Reinier foi quem pôs fim à tensão e marcou a última penalidade brasileira, garantindo a Canarinha na decisão do futebol masculino da Olímpiada de Tóquio.

Antes de Reinier, Daniel Alves, Gabriel Martinelli e Bruno Guimarães converteram as cobranças de pênalti do Brasil, enquanto Carlos Rodríguez foi o único a acertar pelo lado do México. A final está marcada para sábado (07), às 8h30 (horário de Brasília). A Seleção Brasileira aguarda a definição do adversário, que sairá ainda nesta terça (03), entre Japão e Espanha. Este confronto começa às 8h (horário de Brasília).

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Reinier pertence ao Real Madrid (ESP), mas está emprestado ao Borussia Dortmund (ALE). Com apenas 19 anos, o meia tem idade para disputar a próxima Olímpiada, em Paris, na França. Contudo, o jovem meio-campista deseja já ganhar a medalha de ouro, tendo a oportunidade de fazer a Seleção ser bicampeã do torneio.

Publicado em colunadofla.com.