O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores importantes nas últimas temporadas, como Reinier. O meia foi um dos destaques no clube carioca em 2019, mesmo com apenas 17 anos na época. Agora no Borussia Dortmund, o jogador será titular da Seleção Brasileira Olímpica.
A seleção joga contra a Coreia do Sul, em amistoso que acontece na cidade de Cairo, no Egito. O treinador André Jardine utilizará Reinier, de 18 anos, entre os titulares. Jardine escalou o Brasil sub-23 desta forma: Phelipe; Emerson, Lyanco, Gabriel e Caio Henrique; Maycon, Wendel e Reinier; David Neres, Rodrygo e Matheus Cunha.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Essa será a escalação da #SeleçãoOlímpica para o duelo de daqui a pouco, contra a Coreia do Sul.
🇧🇷 x 🇰🇷 – 10h | #BRAxCOR pic.twitter.com/Xuj7vpqhZQ
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 14, 2020
O amistoso acontece às 10h (horário de Brasília) deste sábado (14). Além deste jogo, haverá outra partida preparatória, diante do Egito, às 16h (horário de Brasília) de terça-feira (17), também na capital egípcia. Estes duelos servem de preparação para as Olímpiadas, adiadas para 2021, com início marcado para 23 de julho e encerramento em 8 de agosto do próximo ano.
Reinier atuou pouco tempo pelo profissional do Flamengo. O jogador subiu para os profissionais em 2019 e jogou 15 partidas, marcando seis gols. Logo ele foi vendido para o Real Madrid, que pagou 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões). O meia está emprestado por duas temporadas ao Dortmund, onde disputou sete jogos até então.