Cria do Flamengo, Reinier ainda está longe de ser integrado à equipe principal do Real Madrid. A estratégia da equipe merengue é emprestá-lo na próxima temporada a um time da primeira divisão da Espanha para que ganhe mais minutos em campo. Foi o que destacou o “Marca”, um dos principais veículos de comunicação do país.
A publicação do jornal informou que o técnico Zinedine Zidane ainda não pretende utilizar o jogador, de 18 anos, mas que quer contar com outro brasileiro. Trata-se do zagueiro Éder Militão, que foi contratado em julho de 2019 e ainda não vingou. Com isso, o defensor ocuparia a última vaga de extracomunitário do elenco do time merengue.
Sem estrear pelos profissionais do Real, Reinier vinha jogando no time B, o Castilla, sob o comando de Raúl González, ídolo do time espanhol, e teve boas atuações. O “Marca” ainda destacou que a diretoria merengue não tem pressa para integrar o jogador ao elenco principal, até por conta do extenso vínculo, que vai até 2027. A prioridade, no momento, é que o atleta tenha mais minutos em campo.
Reinier foi transferido para o Real Madrid em janeiro depois de se destacar no elenco estrelado do Flamengo, no segundo semestre de 2019. Pela equipe principal do Rubro-Negro, o meia participou de 15 jogos, entre Libertadores e Brasileirão, e marcou seis gols. A venda foi fechada por cerca de 30 milhões de euros (R$ 136 milhões na cotação à época).