• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Cria do Flamengo, Thiago Santos revela dificuldades em recuperação de lesão, devido à pandemia

Cria da base do Flamengo e integrado ao time principal desde 2015, Thiago Santos, em entrevista para a ESPN, contou alguns detalhes sobre sua carreira, futuro no Mais Querido e revelou as dificuldades que passou na recuperação da lesão no tendão de Aquiles. Segundo o jogador, a pandemia do novo coronavírus prejudicou o andamento da reabilitação.

– Foi um ano bem complicado pela pandemia, também. Eu tive a cirurgia em fevereiro, e logo depois veio a pandemia. Eu ia fazer o tratamento no Flamengo só dois dias da semana. E era muito pouco. Ou seja, a recuperação foi totalmente diferente. Foi uma recuperação de seis, sete meses, que demorou um pouco mais. 

– Agora, estou 100%. Eu não estou integrado ao grupo principal, estou fazendo meu trabalho com o Sub-20, de recondicionamento físico. Na pandemia, eu engordei muito, também. Porque fiquei muito tempo sem conseguir pisar, mas agora estou na forma ideal, falta só pegar ritmo de treino, novamente. – completou.

Thiago Santos começou a carreira na escolinha do Messias, no futsal. Com 11 anos, começou a jogar de atacante no campo e participou de uma peneira na Paraíba que levava para o Palmeiras. Com saudades da família, o jogador foi morar no Rio de Janeiro e entrou no Flamengo em 2011. O atleta estreou contra o Grêmio, quando o técnico no comando era Oswaldo de Oliveira.

Publicado em colunadofla.com.