O Ministério Público do Rio não conseguirá concluir a análise do inquérito que apura os responsáveis pelo incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo no prazo. Em função da crise do coronavírus, os trabalhos previstos para terminarem neste mês de março foram interrompidos.

A reportagem buscou esclarecimentos da entidade, que confirmou que a previsão de conclusão não se concretizará, “em virtude do regime de acesso às instalações do MPRJ apenas em casos de urgência comprovada, para combate à pandemia de Covid-19”.

O MP reiterou que os órgãos da Justiça, por resoluções, só estão autorizados a se manifestarem em caso de urgência. Por isso, diz o MP, tão logo a situação se normalize o inquérito voltará a ser trabalhado.

Dez jovens morreram no incêndio que completou um ano no último dia 8 de fevereiro. O Flamengo chegou a acordo com três famílias e o pai de um dos jovens. A mãe desse mesmo garoto entrou na Justiça. E outras famílias aguardam apenas a conclusão do inquérito para seguir o mesmo caminho.