Cristiano Ronaldo pode retornar ao Brasil, mas desta vez não para atuar no futebol, e sim para deixar suas marcas na Calçada da Fama do Maracanã. O consórcio responsável pela administração do estádio, composto por Flamengo e Fluminense, fez um convite formal ao renomado jogador português para a homenagem.
Conforme relatado pelo jornalista Léo Dias, a proposta para que Cristiano Ronaldo compareça à Calçada da Fama do Maracanã surgiu do CEO Severiano Braga. Contudo, até o momento, não houve qualquer resposta do craque português em relação à oferta apresentada pelo consórcio do ‘Templo Sagrado’.
Cristiano Ronaldo possui uma trajetória repleta de conquistas no futebol mundial. Isso se deve ao fato de que o ícone português se tornou um símbolo no Sporting (POR), clube que o lançou, no Manchester United (ING), na Juventus (ITA) e no Real Madrid (ESP). Atualmente, o astro defende as cores do Al Nassr (SAU) e é amplamente reconhecido como o maior atleta da história de Portugal.
Por fim, Cristiano Ronaldo destaca-se como um dos mais proeminentes nomes na história do futebol global, com quase mil gols anotados. Ademais, o craque português foi agraciado com cinco Bolas de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador do mundo a cada temporada. Ele também desempenhou um papel crucial na conquista da Eurocopa, o primeiro título oficial da seleção portuguesa.
A Calçada da Fama do Maracanã presta tributo a grandes figuras do futebol que deixaram sua marca no estádio. Assim, entre os ex-jogadores do Flamengo que foram homenageados, encontram-se nomes como Zico, Adílio, Júnior, Juan, Nunes e Adriano Imperador, por exemplo.
Publicado em colunadofla.com