Criticado, Abel explica opção por escalar Arrascaeta no lado direito do ataque Rubro-Negro

​Abel Braga tem sido bastante criticado nas redes sociais pelos torcedores flamenguistas por insistir em escalar Arrascaeta no lado direito do ataque. O uruguaio viveu a melhor fase de sua carreira no Cruzeiro jogando justamente pelo lado esquerdo, mas o técnico flamenguista acredita que o jogador também pode ser útil jogando em uma posição que não está habituado.

Em entrevista ao canal Fox Sports, Abelão explicou o motivo na mudança de posicionamento de Arrascaeta e ainda revelou que por ter um elenco com bastantes opções no ataque, é natural que algum grande jogador fique de fora da equipe titular em determinadas partidas.

FBL-BRA-FLAMENGO-FLUMINENSE

Vamos analisar ainda um pouquinho, principalmente o Everton Ribeiro, já que é uma sequênciazinha sem jogos, jogador totalmente adaptado, principalmente naquela situação que existe no lado direito do campo. Os três jogadores, tanto o Bruno Henrique, quanto o Arrascaeta, como o Vitinho, o setor que eles vão render mais é o lado esquerdo. Mas você não tendo o Everton, alguém daquele lado. Quando você quer ficar com dois, como contra a Portuguesa, cheguei a ficar com o Berrío e o Vitinho porque o Bruno (Henrique) saiu, no jogo contra o Americano, troquei o Vitinho, ele fez um gol jogando pelo lado esquerdo, foi para o lado direito, também fez outro gol, e o Arrascaeta subiu de produção pelo lado esquerdo, mas você tem que colocar um”, disse Abel.

O trinador flamenguista prosseguiu na declaração e deu detalhes de como enxerga o time do Flamengo até o momento da temporada.

Nas jogadas de triangulação pelo lado direito, eu tenho a penetração do Bruno, que é um exímio cabeceador, nessa entrada quase que surpresa pela diagonal, e quando a jogada é trabalhada pelo lado esquerdo, com Renê, Diego e com o Bruno, você tem a entrada do Arão, então é você ter esse tipo de jogador pisando na área. Hoje nós temos um Diego muito mais pisando na área, fazendo gol, então as coisas estão caminhando. Estamos tendo resposta porque, se você sabe que o lado do cara é o esquerdo, você vai colocar do lado direito, tem que treinar aquele tipo de situação, modelo, para tentar melhorar, mas todos estão se saindo bem”, finalizou o comandante do Flamengo.

O Flamengo estreia na Libertadores enfrentando o San Lorenzo nesta terça-feira (04), fora de casa. Apesar de jogar na altitude, o planejamento da comissão técnica Rubro-Negra é sair de Oruro com os três pontos na bagagem. 

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6311656-criticado-abel-explica-opcao-por-escalar-arrascaeta-no-lado-direito-do-ataque-rubro-negro?utm_source=RSS