Cruciais? Ausência de dois pilares escancara fragilidades do Flamengo

Na manhã do último domingo (19), o Flamengo sofreu uma das piores derrotas de sua temporada: 3 a 0 para o Atlético Paranaense, placar construído com certa facilidade pelo Furacão, logo nos 20 primeiros minutos da partida.

Vivendo o dilema do duro calendário e das decisões de mata-mata que se aproximam, Maurício Barbieri optou por uma escalação alternativa, mas ainda bastante competitiva, com Cuéllar, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e ouras referências do elenco rubro-negro. Apenas três titulares não atuaram: Diego Alves, Réver e Diego.

Flamengo do jeito que está jogando vai ter que priorizar a copa do Brasil,pois brasileiro não querem ganhar.

— Ezequiel (@EuZecky) 20 de agosto de 2018

Como destaca o ​Globoesporte, coincidência ou indício de dependência, na inesperada derrota por 2 a 0 contra os reservas do Grêmio, o Flamengo também não contou com Réver e Diego. Por questões físicas, os dois tem sido monitorados de perto pela comissão técnica do clube. Para esta 19ª rodada, contra o Atlético-PR, foram poupados de forma preventiva.

Sem dois de seus veteranos, referências técnicas e líderes em campo, o Flamengo sucumbiu à passividade. Brigando em três frentes, Maurício Barbieri terá uma decisão a tomar nos próximos dias: voltar à força máxima na quinta-feira (23), contra o Vitória, ou correr o risco de testemunhar o São Paulo abrindo frente no Brasileirão.

– 4 pontos de diferença pro líder.- Virtualmente eliminado da Libertadores.- Mas, na semifinal da Copa do Brasil.Vamos ver se esses merdas que comandam o Flamengo aprendem a priorizar alguma coisa agora.

— #Faltam8pontos (@brunodcrf) 19 de agosto de 2018

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6149002-cruciais-ausencia-de-dois-pilares-escancara-fragilidades-do-flamengo?utm_source=RSS

Share this content: