Cruzeiro demonstra interesse na contratação de Diego Ribas, que poderá assinar pré-contrato em janeiro

Por: Venê Casagrande

“As propostas têm aparecido, são oficiais e estão na mesa”foram as palavras do camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas, após o último compromisso do clube na temporada, contra o Atlético-PR. E, realmente, de acordo com informações da reportagem do Coluna do Flamengo, tem time brasileiro interessado em contar com o futebol do meia a partir de 2019. O Cruzeiro, atual bicampeão da Copa do Brasil, ligou para o pai do atleta, Djair Ribas, que também atua como seu empresário, demonstrando interesse na aquisição do jogador.

O compromisso de Diego com o Flamengo vai até julho de 2019, o que significa que em janeiro, o atleta já poderá assinar contrato com outra equipe, o que o faria sair do Rubro-Negro sem custos, na metade do ano que vem. O Cruzeiro é o atual bicampeão da Copa do Brasil, sob o comando de Mano Menezes, inclusive superando o próprio Fla na final de 2017. Em 2018, novamente eliminou o time carioca, mas desta vez na Libertadores.

Em 2019, após somar duas conquistas seguidas do torneio mata-mata mais importante do Brasil, a Raposa deve ir em busca do título da Libertadores. Neste ano, o time mineiro foi eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina, sob muita polêmica, referente a uma expulsão do zagueiro Dedé. O clube não descarta a saída de seu camisa 10, Arrascaeta, que é constantemente assediado nas janelas de transferências. Apesar de não ter as mesmas características de Diego, o meia rubro-negro seria uma reposição de qualidade para o elenco cruzeirense.

No total, Diego já entrou em campo 117 vezes com a camisa do Flamengo e anotou 32 gols. Alternando boas e más fases, já afirmou que pretende continuar no Rubro-Negro para o ano que vem abertamente em outras entrevistas, mas não descarta uma mudança de ares. O destino do meia deve ser decidido apenas após a eleição presidencial no clube, que apontará o presidente para o triênio 2019-2021. Disputam o pleito Ricardo Lomba, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/cruzeiro-demonstra-interesse-na-contratacao-de-diego-ribas-que-podera-assinar-pre-contrato-em-janeiro/

Share this content: